Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» CEU é inaugurado em Almirante Tamandaré

19 de Janeiro de 2018 às 21h58

Moradores do Jardim São Vicente e de toda região do Graziela participaram da série de atividades que foram realizadas durante todo o dia no Centro de Artes e Esportes Unificados(CEU) Lauro Schlichting (conhecido como “Lauro 21”). O CEU foi inaugurado na última sexta-feira (19). Mesmo com muita chuva, a quadra do Ginásio Poliesportivo Prefeito João Wolf ficou lotada. O Ginásio também foi completamente reformado para a inauguração. O local ganhou ainda uma Academia ao Ar Livre. Em toda a estrutura foram investidos mais de R$ 4,5 milhões.

Os moradores participaram de campeonato de skate, futsal, puderam ver torneios de jiu jitsu, fanfarra dos Desbravadores Nova Jerusalém, da Igreja Adventista do Último Dia e ouviram músicas tocadas pela banda do Colégio Estadual Maria Lopes. Na estrutura, o CEU tem playground, atividades culturais e esportivas, cineteatro, quadra poliesportiva, pista de skate, sala de informática e locais para oficinas das mais diversas.

Um dos pontos mais importantes é a instalação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)– que atenderá as pessoas carentes da região do Graziela. O CEU terá uma gestão compartilhada – comunidade e entidades não governamentais irão auxiliar no uso do espaço para práticas esportivas e ações culturais, inclusão e promoção da cidadania, oferta de serviços socioassistenciais.

O secretário nacional de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, disse que o Paraná tem sido um estado que tem orgulhado o governo federal pela atuação e parceria em programas de grande importância – como estruturas do CEU. “Hoje,depois da chuva, tenho certeza que vai funcionar a máxima que depois da tempestade vem a bonança”, disse ele. O prefeito Gerson Colodel, aproveitou para dizer que tudo o que é plantado com chuva, vinga. “Um governante que não investe em cultura, não investe em futuro”, ponderou Gerson Colodel.

Histórico - O CEU é um programa que já integra 148 unidades em áreas de vulnerabilidade social de todo o Brasil, alcançando mais de 140 municípios em 23 estados e no Distrito Federal.

Homenagem – O nome de Lauro Schlichting foi escolhido para dar nome ao CEU pela atuação que teve na região. Ele era comerciante e viveu toda sua vida ajudando o próximo.“Há 50 anos, não tínhamos recursos de saúde, nem ônibus que faziam a integração com Curitiba. Poucos moradores tinham carro. O Lauro tinha uma Rural e com ela prestava todo tipo de socorro. Uma vez, um bebê chegou a nascer dentro da caminhonete dele”, contou a viúva Dirce. Ela e o filho receberam uma placa em homenagem ao marido e pai.

Serviço– A inauguração será no complexo do CEU, na Rua José Milek Filho, 208, no JardimSão Vicente, Região do Graziela (anexo ao Ginásio Poliesportivo).

Fotos da Matéria

Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52