» Concurso de Fotografia premia participantes

29 de Janeiro de 2018 às 18h23

Doze vencedores do Concurso de Fotografia “Olhares Tamandaré” foram homenageados no Auditório Vereador Alido Lindner, no Centro Administrativo Vereador Dirceu Pavoni, no bairro Cachoeira. Os três primeiros colocados receberam cheques de R$ 1000, R$ 700 e R$ 500. Os demais participarão de exposição de fotografias e até de um calendário oficial da cidade. O vencedor, Luiz Cláudio Correa, contou que buscou na fotografia fazer algo profissional. Tirou seis fotos e enviou a que tinha mais simetria – do trilho do trem. “Tentei fazer um espelho e colocar de um lado exatamente o mesmo que o jurado iria ver do outro lado. Fique muito feliz quando soube do resultado”,afirmou ele.

Maicon Jhone da Rocha Rodrigues, que ficou na 2ª colocação, fez uma foto do Parque Ambiental Anibal Khury vista do Monte Santo. A foto é histórica porque mostra os pinheiros pegando fogo. As chamas foram rapidamente apagadas, mas a fumaça deu ainda mais beleza ao local. “Não imaginei participar de um concurso, mas fiz a foto porque o momento era realmente histórico. Quando vi o concurso, não tive dúvidas de inscrever essa foto”, contou ele.

A 3ª colocada foi Giovanna Suellen Correados Santos. Tímida, ela contou que escolheu o local para fazer a foto porque achou que a vegetação natural poderia ser um aspecto importante para a escolha dos jurados. Os demais vencedores foram: Marcelo Pereira dos Santos, Jean Inocêncio Ribeiro, Adriano Soares Pepler, Marcelo Roberto Fagundes, Jaqueline Santos do Rosário, Geni Damaris de Lara, Adrielli Aparecida Neris, Leiane dos Santos e Mariana da Silva.

Critérios - O concurso foi uma iniciativa do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Família, Desenvolvimento Social e Cultura.  A ideia era fomentar a produção de linguagem visual da população por meio de registros fotográficos,incentivar a divulgação e a promoção do Município, desenvolver a criatividade.“Realizamos esse concurso como forma de incentivar a população a estar cada vez mais perto da cidade onde mora, conhecendo os pontos turísticos, os locais ainda não explorados fotograficamente”, ponderou Pedro Gonçalves, diretor de Cultura.

Incentivo à Cultura – O prefeito Gerson Colodel enfatizou o trabalho forte da Prefeitura em engrandecer a cultura local. Além do concurso de fotografia, ele citou ações como a compra de 4,5 mil exemplares para a Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados Lauro Schlichting (CEU), a reforma integral da Biblioteca Municipal Santos Dumont (do Cachoeira, com recursos garantidos),investimento de R$ 8 mil em livros para outras bibliotecas da cidade,restauração da Sociedade do Tanguá (com telecentro e biblioteca). “A cultura não será esquecida em Almirante Tamandaré”, enfatizou o prefeito.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53