» Inaugurada a pavimentação da Rua Tenente José Tenório de Albuquerque

27 de Novembro de 2017 às 10h08

Esperada há mais de 30 anos pela comunidade do Jardim Paraíso, a pavimentação da Rua Tenente José Tenório de Albuquerque foi inaugurada nesta sexta-feira (24). A obra foi executada pela Cone Comércio e Construções Ltda e custou R$ 607,2 mil – ou seja, 37% de desconto do valor original da licitação. Essa é a principal via de acesso do Loteamento do Jardim Recanto dos Papagaios e faz a interligação com comércios e residências. “Esperamos 30 anos para vermos essa obra pronto. Nem acreditávamos que ela iria sair. Muitos prometeram e agora estamos vendo um sonho realizado”, contou Carlinhos Borges, morador há 30 anos na região e voluntário na Igreja Católica do Jardim Paraíso.

Além da pavimentação foram realizadas calçadas, completo sistema de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e caixas de captação. Na obra da Tenente José Tenório de Albuquerque foram usados 500 caminhões para retirada de restos de escavação (5 mil metros cúbicos), 3 mil metros cúbicos de pedra foram aplicados, 750 toneladas de massa asfáltica e quase um quilômetro de tubos.

Nos próximos dias, deverá ocorrer também a inauguração da pavimentação dos trechos 1 e 2 da Rua Pedro Polak, investimento de R$ 703,4 mil. “Aos poucos, teremos as principais vias do Jardim Paraíso pavimentadas, as escolas reformadas. Tudo para dar mais condições para uma comunidade que estava esquecida pela administração pública”, pontuou o prefeito Gerson Colodel. No próximo dia 1º, às 17h, haverá a assinatura das ordens de serviço para pavimentação das ruas Leonardo Muraski, delegado Theolindo Baptista de Siqueira e Simão Domakoski. O evento será realizado na Escola Municipal Prefeito Eurípedes de Siqueira.

O prefeito Gerson Colodel e o vice-prefeito Daniel Lovato assinaram ainda um convênio para reforma do Colégio Estadual Jardim Paraíso, num valor de R$ 200 mil. Nos quatro anos de mandato, a intenção é investir na região (Jardim Paraíso, Jardim Silvana e Recanto dos Papagaios) cerca de R$ 4,4 milhões. Estão em estudo de viabilidade as seguintes obras: reforma da escola municipal, do CMEI Paraíso, revitalização do Centro da Terceira Idade, da Quadra do Colina, do Parque José Air Colodel, e pavimentação das ruas dos Pinheiros, José Gaviliki e Cláudio Manoel Dias (no acesso ao CMEI Paraíso), José Vicente Goawatiski e Marta Sholochoski.

Presenças – Estiveram presentes na inauguração: os vereadores João Marcelo Bini (presidente da Câmara), Polaco, Ferrugem, Claudinho Zoinho, Catarina Junior, Laércio Souza, Ednilson Caveira, Paulão, Angelo Prodóscimo, Vanderlei Giareta e Dete Pavoni; os secretários municipais Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Cezar Manfron (Governo), Aristides Gustavo Machado (Gabinete, Comunicação Social e Ouvidoria), Viviane Colodel (Família, Desenvolvimento Social e Cultura), Nereu Colodel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Jocélia Alves Fonseca (Segurança e Cidadania), Jucie Parreira (Educação), Cleomar Krausa (Habitação), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho) e Deise Carvalho (Administração e Previdência); os gerentes da Caixa Econômica Federal Valdir Polli Filho e Tulio Cesar Gomes Florêncio; o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Paraíso, Mauro Cordeiro; Roni Miranda Vieira, chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte e Angelo Portela, assessor do Núcleo; as assessoras parlamentares Leila Betin e Carmen Bueno, representando o deputado estadual Alexandre Khury; o empresário Wagner Buzato, proprietário da Cone Comércio e Cosntruções; e os jornalistas Jandrei Souza, do Jornal Pacto&Fatos e Claudio Campos, Verdade & Expressão e Face Repórter.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52