» Jovens aprendizes se formam em curso da Kabel

01 de Maio de 2018 às 19h33

Vinte e sete jovens com idades entre 14 e 24 anos se formaram no Curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletroeletrônica - uma parceria da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, Grupo Kabel e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Rio Branco do Sul. Durante o período do curso, os jovens tiveram a oportunidade de serem aprendizes, adquirindo experiência para o aprimoramento profissional.

Desde que iniciou a parceria,130 jovens se formaram e 30% destes foram efetivados. “Apesar da crise econômica que tomou conta do Brasil, estamos descobrindo talentos e investindo nesses jovens”, afirmou Ronaldo Assumpção, diretor presidente do Grupo Kabel. O prefeito Gerson Colodel disse que a Prefeitura deverá investir cada vez mais em cursos profissionalizantes. “Estes jovens precisam de cursos técnicos para ingressarem no mercado de trabalho e temos nossa parcela de responsabilidade nisto”, declarou ele.

Participação – Estiveram presentes na cerimônia de formatura: os vereadores Vanderlei Giareta e Angelo Prodóscimo; os secretários Vanderlei Giareta (Indústria, Comércio,Turismo e Trabalho), Deise Carvalho (Administração e Previdência) e Luciana Pombo (Comunicação Social); Rosimara Vianna, diretora da Educação Profissionalizante; Ana Karina Brandt Lovato, diretora geral da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; Roberto Sgrott, gerente da Unidade do Senai Rio Branco do Sul; Joselita Binhara, coordenadora de Educação da Unidade do Senai Rio Branco do Sul; e Kelly Almeida Jung, supervisora de Gestão de Pessoas do Grupo Kabel.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52