» Lançados programas para melhoria da educação em Almirante Tamandaré

24 de Março de 2019 às 15h34

Cerca de 1,3 mil alunos dos 5º anos das escolas municipais participaram do lançamento do Programa pela Valorização da Educação (com a parceria da Votorantim Cimentos), do Caravana da Educação (que levará todos os equipamentos educacionais para todos os territórios da cidade), Programa Municipal de Ação e Fortalecimento da Aprendizagem dos Educandos e da entrega oficial de uniformes, kits escolares, mochilas e tênis. Além de uniformes para os profissionais e equipamentos para as escolas. “Investimentos de R$ 2,3 milhões para que todas as crianças, professores, profissionais de educação possam ter mais recursos para a aprendizagem de nossas crianças”,afirmou o prefeito Gerson Colodel.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Jucie Parreira, destacou que é de fundamental importância investir no Programa Municipal de Ação e Fortalecimento da Aprendizagem dos Educando dos 5º anos. Na cidade, são 54 turmas e mais de 1,3 mil alunos que encerrarão o ciclo do ensino fundamental deste ano e terão que estar preparados para a escola pública estadual. “Estamos firmando este ano ainda mais os diretos de nossas crianças. Sem direitos, não há paz”, destacou o secretário.

Os uniformes e kits estão sendo entregues para todas as unidades e atenderão também os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. No dia, foi realizada também a entrega da premiação do Concurso Criativos da Escola – para incentivar projetos de melhoria do bairro,da região aonde cada grupo morava. O grupo vencedor foi o Mentes Renovadas, do Jardim Oliveiras. Eles receberam uma passagem para Morretes como prêmio da participação no concurso.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 12/04/2019 às 13:59:53