» Marcha dos Prefeitos debate melhorias para os municípios

17 de Maio de 2017 às 09h34

Prefeitos de vários municípios brasileiros participam em Brasília da XX Marcha em Defesa dos Municípios. Os trabalhos começaram no dia 15 e vão até amanhã (18). Estão sendo realizados seminários, encontros com deputados federais, senadores, ministros, diretores de ministérios e até com o presidente Michel Temer. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, lembrou que o movimento já conseguiu conquistar R$ 529 bilhões em investimentos nos 20 anos de Marcha. Entre as principais conquistas da Marcha dos Prefeitos estão: o Imposto Territorial Rural (ITR), a contribuição de iluminação pública, a lei que trata da repatriação, o Imposto sobre Serviços (ISS), a questão da previdência social, o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, que é vice-presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Assomec), participa do encontro. “Temos vários problemas dos municípios que precisam ser resolvidos. Temos a questão dos institutos de previdência, os impostos, a unidade do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em Almirante Tamandaré, participação no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Juntos podemos lutar por soluções em conjunto, que contemplem as cidades de uma maneira mais global”, destacou o prefeito.

Marcha dos Prefeitos - O ano de 1998 marcou o surgimento de um movimento capaz de unir prefeitos dos 5.568 Municípios brasileiros e dar voz aos prefeitos. Até aquele momento, os Municípios tinham pouca força e enfrentavam um pacto federativo cada vez mais desigual. A Marcha foi criada em Praia Grande (SP).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52