» Mutirões orientam sobre o desligamento do sinal analógico de TV

05 de Dezembro de 2017 às 18h28

O sinal analógico de TV será desligado em Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná no dia 31 de janeiro. Depois dessa data, só será possível assistir a programação da TV aberta por meio do sinal digital - que oferece qualidade de som e imagem semelhante ao de cinema.

Há quase dois meses, a Ong Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, está trabalhando em parceria com a Prefeitura de Almirante Tamandaré. Juntas, elas realizam mutirões na comunidade para o Cadastro Único e para a distribuição de kits gratuitos com antena digital e conversor com controle remoto - equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Os kits são dados apenas para a população considerada de baixa renda e que tenha cadastro em algum programa do governo federal.

Para saber se tem direito, o morador da cidade precisa se encaminhar para algum mutirão ou ir até as unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Roma ou Tanguá. Para quem já está com os equipamentos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, pode baixar o manual no site: http://www.sejadigital.com.br/instale.

Mutirão no Cachoeira – Já foram realizados mutirões do Cadastro Único no bairro São João Batista e Cachoeira (no Centro Administrativo Vereador Dirceu Pavoni).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52