» Prefeitura e Ong Digital fazem mutirões em Almirante Tamandaré

08 de Dezembro de 2017 às 14h14

A Ong Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará neste sábado (09) e domingo (10), com um grupo de antenistas profissionais da ONG Frei Tito de Alencar, realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação, que é resultado de uma parceria entre a Seja Digital, Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Família, Desenvolvimento Social e Cultura) e a ONG Frei Tito de Alencar, será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 31 de janeiro em Curitiba e mais 26 municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Mais de 365 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região de Curitiba. Deste total, 11 mil foram destinados para Almirante Tamandaré.

Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Roma ou do Tanguá. Se tiver direito, agenda o recebimento do equipamento que, normalmente, é feito através dos Correios.

Mutirão de Instalação

Data: 09 de dezembro, sábado

Local: Escola Municipal São Jorge

Endereço: Rua São José, 724 – Jardim Monte Santo .

Local: CRAS Roma

Endereço: Rua Bocaiuva do Sul, 273 – Jardim Roma.

Local: Escola Municipal Eurípedes de Siqueira

Endereço: Rua Leonardo Muraski, 238 – Jardim Paraíso.

Local: Escola Municipal São Francisco

Endereço: Rua José Real Prado, 1757 – São Francisco.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52