» Sala do Empreendedor atende pedidos de financiamentos

28 de Março de 2018 às 18h19

A Prefeitura Municipal entregou os primeiros cheques para empresários beneficiados com empréstimo através da Sala do Empreendedor, instalada no ano passado no Município. Os recursos liberados deverão fomentar o comércio local e propiciar a geração de empregos e renda. “Essa é uma promessa de campanha que está sendo cumprida. A ideia é fazermos com que o Programa Mão Amiga auxilie os empresários de Almirante Tamandaré a fomentarem cada vez mais os seus negócios”, declarou o prefeito Gerson Colodel.

A linha de financiamento Banco do Empreendedor é uma linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas que querem modernizar e ampliar suas atividades mantendo e gerando novos empregos. Ela é financiada pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e o fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local. Até agora foram atendidos oito pedidos de financiamentos, com liberação de R$ 75 mil. Outros R$ 10 mil estão em análise.

Critérios – Podem procurar financiamento: pessoas físicas que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva e que precisem investir para iniciar,melhorar ou ampliar o empreendimento; pessoas jurídicas que já possuam um negócio formalizado, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção. Não podem ser passíveis destes recursos: pagamento de dívidas,aquisição de veículos, compra de imóveis ou pontos comerciais.

Garantias – Para obter o financiamento, o empresário precisa ser idôneo, não ter restrições cadastrais e deve apresentar comprovação de renda e/ou patrimônio compatíveis com o valor que será avalizado.

Solicitação de financiamento - Os empreendedores interessados devem entrar em contato com o Agente de Crédito/Sala do Empreendedor em seu Município, que fica na Rua Rachel Cândido de Siqueira, 533 – Centro – ao lado do Centro de Convenções. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16:30. Mais informações: 3698-1160. O e-mail para contato é o saladoempreendedor@tamandare.pr.gov.br.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53