» Saúde: Nova US do Tanguá está garantida

24 de Março de 2017 às 14h47

Uma emenda parlamentar na Câmara Federal garante parte da construção de uma Unidade de Saúde (US) no Tanguá, em Almirante Tamandaré. O pedido foi feito pessoalmente pelo prefeito Gerson Colodel ao deputado federal Luciano Ducci, que já conseguiu os recursos junto ao governo federal. A emenda é de R$ 835,3 mil.

No total, deverão ser investidos para a construção da obra e para o terreno um total de R$ 1,5 milhão. “Esta foi a maior emenda individual que fiz para um Município. São recursos importantes para a construção de uma unidade grande no Tanguá”, explicou o deputado, que esteve hoje visitando Almirante Tamandaré. Ele estava acompanhado pelo prefeito Gerson Colodel e pelo vice Daniel Lovato.

O recurso para a obra deverá ser empenhado neste ano e liberado no início de 2018. Hoje o bairro Tanguá tem uma unidade de saúde, mas que está em estado precário. “Vamos fazer todas as parcerias que pudermos para trazer recursos para Almirante Tamandaré. A saúde, a educação e ruas estão na lista de nossas prioridades emergenciais”, disse o prefeito Colodel.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52