Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» Seminário discute a percepção da deficiência

02 de Outubro de 2017 às 09h33

Um dia voltado para o tema “Percepção deficiência sob o olhar da pessoa com deficiência”. Profissionais de educação e de saúde, servidores públicos e sociedade civil participaram do 5º Encontro do Seminário “Cuidado, Saúde e Educação”. Foram discutidos assuntos importantes como acesso à educação, à saúde, ao emprego. O presidente do Instituto Paranaense de Cegos, Enio Rodrigues da Rosa, disse que esta é uma oportunidade para que sejam trocadas experiências com profissionais da educação e da saúde e os próprios deficientes. “Somente com esta troca de experiências é que podermos avançar ainda mais”, salientou Rosa.

O atleta paraolímpico Moisés Batista se disse impressionado com a preocupação da atual administração em abrir a cidade para discussão do “todo”. “Eu me alegro muito em ver que o prefeito Gerson Colodel tem incentivado essas discussões que são fundamentais para a cidade. Precisamos de uns ajustes ainda, mas entendemos que a dificuldade hoje é grande para o deficiente e para o que não tem deficiência”, observou.

Dia D da Inclusão – No mesmo dia, a Agência do Trabalhador fez um mutirão de atendimento a pessoas com deficiência para o preenchimento de vagas. 

Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52