» Almirante Tamandaré suspende algumas atividades e reforça medidas contra o coronavírus

16 de Março de 2020 às 18h34

Equipe multidisciplinar esteve reunida hoje com o prefeito Gerson Colodel para decidir as ações preventivas que deverão ser adotadas em Almirante Tamandaré contra o coronavírus.

Entre as principais medidas estabelecidas estão: a criação de um telefone para tirar as dúvidas da população; cancelamento de férias de todos funcionários da saúde e da defesa civil; suspensão de todas as atividades realizadas com a terceira idade; suspensão dos Jogos Municipais Escolares; suspensão da Agenda Aberta; e de todas as atividades no Centro de Convenções Edson Dalke.

Amanhã, às 8h, deverá ser realizada uma reunião como secretariado para que sejam definidas ações a serem tomadas por secretaria.

Medidas Preventivas - A Prefeitura Municipal esclarece que o surto de coronavírus (Covid-19) exige muita atenção das autoridades de saúde pública, mas isso não significa que haja motivo para pânico. Medidas que parecem extremas – como o cancelamento de eventos e disputas esportivas – devem ser entendidas como ações para conter a expansão do vírus. No entanto, em Almirante Tamandaré não existe ainda nenhum caso confirmado da doença.

É importante que a população saiba que: a maioria dos casos de coronavírus registrados no Mundo – cerca de 90% é considerada leve, com sintomas que evoluem ao que se assemelha a uma gripe comum; quando uma pessoa sem sintomas vai para a rede de saúde, o potencial de ampliar a infecção entre a população aumenta, já que ela estará num ambiente com outras pessoas, potencialmente infectadas; as medidas preventivas são simples como lavar bem e com frequência as mãos e manter os ambientes arejados.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 24/04/2020 às 14:59:53