Secretaria Municipal da Fazenda

gabinete
SECRETÁRIO
Aristides Gustavo Machado
  • E-mail  [email protected]
  • Endereço  Avenida Emílio Johnson, 360 CEP: 83501000 - Almirante Tamandaré - PR
  • Contato  (41) 3699-8616
  • Horário de atendimento  De Segunda a Sexta-feira - das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas

       Contato  (41) 3699-8644

  • Solicitações de Alvará - Deve ser solicitada através do site Empresa Fácil PR
  • Requerimento Pedidos Diversos
  • Requerimento Guia Azul - Deve ser solicitada através do site Empresa Fácil PR
  • Requerimento para MEI (MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL)  - Utilize o Espaço do Empreendedor - Centro de Convenções Edson Dalke, anexo à Secretária Municipal de Indústria e Comércio (Telefone 41 3698-1160)

Ramais:

3699-8604 (Fabio)

3699-8668 (Fabio)

3699-8635 (Braca e Paulo)

3699-8629 (Jean)

3699-8644 (Elenice e Rita)

3699-8627 (Lee)


 Telefone: 3699-8616

Departamento de Tributação

41 - 3699-8604 
41 - 3699-8644

    

Departamento de Cadastro

 

Telefone:41 – 3699-8635

 

Departamento de Contabilidade

Telefone:41 - 3699-8686

 

 

Avenida Emílio Johnson, 360 CEP: 83501000 - Almirante Tamandaré - PR

E-mail: [email protected]

Certidão Cadastral - Confrontantes  -  IPTU 

  • Contato  (41) 3699 - 8635, (41) 3699-8627

Numeração Oficial 

  • Contato  (41) 3699 - 8629

Abaixo estão listados os serviços que a prefeitura disponibiliza on-line aos seus contribuintes.

 

  • Contato  (41) 3699-8628

PREZADO CONTRIBUINTE:

 

A EMISSÃO DA GUIA DE ITBI É REALIZADA POR EMAIL.

EXCETO PEDIDOS DE REVISÃO E IMUNIDADE QUE CONTINUAM VIA PROTOCOLO.

Deverão ser enviados os documentos referente ao ato para o seguinte e-mail [email protected]. (vide relação de documentos de cada ato).

NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIA A RETIRADA DA GUIA DO ITBI NEM O EXTRATO DE QUITAÇÃO, POIS SERÃO CONSULTADOS ONLINE DIRETAMENTE PELO CARTORIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS.

APÓS O PAGAMENTO DO ITBI, BASTA AGUARDAR 2 (DOIS) DIAS UTEIS E COMPARECER DIRETAMENTE AO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIS.

O BOLETO DE O ITBI PODERA SER EMITIDO NO SITE DA PREFEITURA:

 

  • www.tamandare.pr.gov.br
  • ir em rodapé no tópico mais procurados
  • clicar em IPTU
  • após situação do contribuinte
  • digitar o CPF/CNPJ do comprador
  • CLICAR em débitos em aberto/ITBI/emissão individual

 

 



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE ITBI VIA EMAIL

Compra e venda, e/ou cessão
  • Escritura do ato, legível e com todas as paginas;
  • E/ou contrato de financiamento com as paginas principais (1 a 5 e a ultima contendo a assinatura)
  • Matricula atualizada (30 dias)
  • Estar em dia com os tributos municipais



Arrematação/leilão
  • Auto de arrematação/leilão
  • Matricula atualizada (30 dias)



Divorcio/excesso na partilha
  • Copia da inicial e/ou acordo
  • Sentença
  • Formal de partilha
  • Matricula atualizada (30 dias)
  • Estar em dia com os tributos municipais



Para outros atos, consultar o setor de ITBI



Para IMÓVEIS RURAIS deverá acrescentar:
  • CCIR do ano vigente
  • CAR
  • CROQUI E MAPA DE LOCALIZAÇAO



**Para analise dos pedidos via e-mail a documentação solicitada deverá estar completa, pois não serão analisados os pedidos que estiverem com documentação faltante, e com débitos.

 

 

 

 

TABELA DE ALIQUOTA DE ITBI


I - até 800 URMs, a alíquota será de 2,0% (dois por cento);
até 216.744,00


II - de 800,1 a 1.600 URMs, a alíquota será de 2,5% (dois vírgula cinco por cento);
De 216.744,01 á 433.488,00


III - de 1.600,1 a 2.400 URMs, a alíquota será de 2,7% (dois vírgula sete por cento);
De 433.488,01 á 650.232,00


IV - acima de 2.400,1 URMs, a alíquota será de 3,0 % (três por cento).
Acima de 650.232,01 

 

Documentos para solicitação de Imunidade de ITBI – Igreja:

 

  • Requerimento assinado pelo dirigente e/ou diretor da entidade ou seu representante legal;
  • Procuração ou autorização quando o dirigente se fizer representar por terceiros;
  • Cópia do RG e CPF do dirigente/diretor e/ou de seus outorgados;
  • Ato gerador do ITBI (Escritura e/ou Contrato de financiamento)
  • Matricula atualizada (até 90 dias);
  • Alvará deste Município;
  • Estatuto e Ata de fundação do templo deste Município;
  • Ata de Eleição dos dirigentes e/ou diretores;
  • Ata da Assembleia de eleição da última diretoria;
  • Declaração de finalidade;

 Contato  (41) 3699-8644

Abaixo estão listados os serviços que a prefeitura disponibiliza on-line aos seus contribuintes.

 

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICO

Pensando na modernidade e na segurança das informações a Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré coloca a disposição das empresas prestadoras de serviços do município uma nova ferramenta de trabalho, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e.

 

ATENÇÃO: A partir de  01 de janeiro de 2012 a utilização da NFS-e será obrigatória para todas as empresas.

Para maiores informações sobre a utilização desta ferramenta entre em contato com o Departamento de Tributação – 3699-8600 – Ramal: 8627 ou 8644.

 

 

SOLICITAR ACESSO

 

OUTRAS OPÇÕES

Prestação de Contas Secretaria da Saúde

 

Exercício 2009

 

Exercício 2010

 

Exercício 2011

 

 

Prestação de Contas Secretaria da Fazenda

 

Exercício 2009

 

Exercício 2010

 

Exercício 2011

 

Exercício 2017

Exercício 2018
  • Secretaria da Fazenda - Audiência Pública - 1º Quadrimestre - 

Ramais:

3699-8634 (Luis Filipe e Anna Paula)

2020 - Acesse tabela completa: Clique Aqui.

2021 - Acesse tabela completa: Clique Aqui.

LAUDO VTN - Instrução Normativa RFB Nº 1877/2019 Clique Aqui.