» Artesãs de Tamandaré participam do Salão do Artesanato de São Paulo

04 de Novembro de 2018 às 22h00

Artesãs de Almirante Tamandaré foram escolhidas para participar do 11º Salão do Artesanato que ocorrerá entre 7 e 11 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Salão conta com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) que levará para o evento 26 estados com o melhor da produção artesanal de cada um deles.

Além dos estandes dos estados coordenados pelo PAB, artesãos com produção individual, cooperados, associações e outros órgãos de fomento ocuparão os 14 mil metros quadrados do Pavilhão Azul com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias-primas. Peças artesanais de decoração,vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários vão encantar os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam.

Na Praça dos Mestres será possível ver Mestres Artesãos de vários estados fazendo suas peças ao vivo. O Salão terá um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras. Será um evento que mostrará toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores.

Tamandaré - Esta é a primeira vez que Tamandaré terá representantes no evento brasileiro.Atualmente, a cidade tem 48 artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). Uma das participantes selecionadas é Maria Terezinha Belle Moyses, moradora do bairro São Francisco. Ela faz crochê, tricô, bordados,bonecas de crochê, entre outros. “Nunca tive essa facilidade em atuar como artesã no Município”, relatou Maria Terezinha. Desde o ano passado, ela fazia pequenos trabalhos na APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância). Outras artesãs que trabalham com moisacos e desenhos em cerâmica foram selecionadas.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52