Taça das Favelas Paraná: Sociedade Educativa Tanguá de Almirante Tamandaré conquista o título no masculino

Aquarta edição da Taça das Favelas Paraná 2023 chegou ao fim neste sábado, na Vila Capanema. Com a presença de um grande público, dois jogos decidiram os times campeões no feminino e no masculino. O torneio contou com a transmissão da RPC.

A Taça das Favelas é o maior campeonato entre favelas do mundo, realizado em vários estados do Brasil. No Paraná, a organização é da Central Única das Favelas Paraná (CUFA-PR), mais de 11 mil atletas e mais de 200 favelas participaram da fase de peneira, buscando uma vaga no campeonato. Classificados, 64 times começaram a fase de grupos no dia 26 de agosto.

O Tanguá venceu o Bairro novo por 1 a 0 e confirmou o favoritismo. Balotteli marcou o único gol da final.

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participou da abertura do evento juntamente com o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel; o vice-prefeito Daniel Lovato; o secretário de Estado do Esporte, Helio Renato Wirbiski; o superintendente da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Hideo Garcia; o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta e o assessor da Juventude, Helton Stais.

Após a vitória a equipe do Tanguá desfilou no carro do Corpo de Bombeiros até a sede do clube para uma grande festa, parabéns a todos por representar tão brilhantemente nossa cidade!