» Mais duas unidades de saúde recebem certificado de qualidade

01 de Dezembro de 2017 às 15h05

A Prefeitura de Almirante Tamandaré avança cada vez mais na área de saúde. Nesta sexta-feira (01), duas unidades de saúde conquistaram o chamado Selo Bronze – concedido apenas para as unidades que estão adequadas ao Programa de Qualificação à Atenção Primária de Saúde (APSUS). Agora já são três unidades certificadas: US Paraíso, US Tanguá e US São Venâncio. “Eu parabenizo toda a equipe de saúde da Secretaria Municipal por mais esta conquista. É com o bom atendimento ao nosso cidadão que iremos avançar cada vez mais na atenção aos nossos moradores tamandareenses”, afirmou o prefeito Gerson Colodel.

Atualmente, o Município tem 12 unidades de saúde. Outras seis deverão passar pela tutoria para ver as condições de atendimento em 2018. Desde que a Prefeitura começou a buscar a certificação, os postos de saúde de Almirante Tamandaré não fecham mais para almoço, ficando abertos para o público durante todo o dia, sem interrupção. Para serem contempladas com o selo, as unidades de saúde tiveram que passar por uma avaliação que verifica mais de 100 itens de qualidade.

Selo Bronze - O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população. A ideia é aprimorar a gestão da qualidade dos serviços prestados através de mudanças no modelo de gerenciamento de riscos, processos e resultados. “A prioridade é garantir a qualidade e a segurança da assistência ao paciente. Por isso, orientamos as equipes municipais a adotarem protocolos e ações específicas neste sentido”, disse o secretário municipal de Saúde, Ernesto Rossi.

Atendimento Básico – O fortalecimento da rede básica traz uma série benefícios para todo o sistema de saúde. Estima-se que 70% dos problemas de saúde da população possam ser resolvidos na atenção primária.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52