Prefeitura faz a entrega de 174 títulos de regularização fundiária no bairro Chico Mendes

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, através da Secretaria de Habitação entregou no sábado (18/11), na Escola Municipal Jardim Roma, 174 títulos definitivos e regularizados em cartório. O impacto desta ação é enorme para a promoção de direitos, refletindo, diretamente, na segurança e garantia da posse de latifúndios à população do bairro Chico Mendes, posteriormente, a documentação chegará nas mãos de mais 250 famílias.

Com a regularização, os moradores podem obter o título de propriedade e passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. Além de garantir segurança jurídica, as famílias de baixa renda contam com outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização da propriedade e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

A secretária municipal de Habitação, Cleomar Krausa, enfatiza que a parceria com o Registro de Imóveis tem sido de extrema importância para avançar na entrega de títulos em Almirante Tamandaré, realizando sonhos de centenas de famílias. Reforça que os títulos garantem dignidade às famílias, dando o direito jurídico ao terreno ou imóvel e, possibilitando, desta forma, melhorias na qualidade de moradia e, consequentemente, de vida. Além de valorizar o imóvel em 20% a 30%.

Já foram entregues 602 matrículas no município, de um total de 1.237 já abertas, a previsão é chegar a 3.000 títulos entregues até o final de 2024.

Atualmente Almirante Tamandaré é o município paranaense que mais entregou títulos definitivos de propriedade no estado do Paraná.

"Procuramos atender a todos, nas mais diferentes demandas. Na área da habitação não é diferente. Esses títulos que entregamos hoje, vai mudar a história das famílias. Estamos trabalhando para o bem da população. É isso que faz valer a pena, entregar aos moradores a dignidade de serem donos de seus imóveis", destacou o prefeito Gerson Colodel.