Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.58.19
SECRETÁRIO
Cesar Chamulera
  • E-mail [email protected]
  • Contato  3657-4251
  • Endereço  Rua Domingos Scucato, 1350 - Jardim Monte Santo, Alm. Tamandaré - PR, 83501-020, Brasil
  • Horário de atendimento  De Segunda a Sexta-feira - das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas

CONSULTA POPULAR

PLANO PLURIANUAL – PPA 2022-2025

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS – LDO 2022


O Plano Plurianual – PPA é o planejamento do município para o período de quatro anos, sendo elaborado no primeiro ano do mandato do prefeito, abrangendo até o primeiro ano do mandato seguinte. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

A Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo municipal para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. 

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré prioriza a participação do cidadão tamandareense, exercendo assim, transparência e publicidade de uma gestão participativa.

 

 

 

Para participar e dar sua opinião online, acesse: https://forms.gle/FJpft6V7okBPAwXy9

 

Convênio 016/2019 - Pavimentação da Rua das Laranjeiras. Veja na íntegra: Clique Aqui.

Email: [email protected] 

Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB

 

Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB

REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO



A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré iniciou o processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O objetivo geral do Plano Municipal de Saneamento Básico é de estabelecer um planejamento das ações de saneamento, envolvendo a sociedade no processo de elaboração, através de uma gestão participativa para a melhoria do abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos (lixo) e manejo de águas pluviais (água da chuva). 

Logo abaixo está disponibilizado o questionário online sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Esse questionário conta com perguntas de fácil interpretação, que abrangem as áreas de distribuição de água, rede de esgoto, drenagem urbana e a destinação correta dos resíduos sólidos e limpeza urbana.

A pandemia está impossibilitando a realização de atividades presenciais com a população, como audiências públicas, mas o trabalho continua. Para isso, a participação do cidadão tamandareense para responder o questionário é de fundamental importância para que o Plano Municipal de Saneamento represente as condições reais do município. Portanto, quanto mais pessoas participarem do questionário, maior será a abrangência e a compreensão dos problemas que são encontrados com o saneamento.

Audiência Pública será transmitida ao vivo via Facebook da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré

03/11/2021 ás 18:00

e

18/11/2021 ás 18:00

Participe, responda o questionário, vamos construir juntos a cidade que queremos. Basta acessar o link abaixo:

https://forms.gle/r5hRa4D15HU82mfT9