TRABALHO, QUALIFICAÇÃO E RENDA

Secretaria Municipal do Trabalho, Qualificação e Renda

gerso luiz

CONTEÚDO

 


SECRETÁRIO
GERSON LUIZ BINI JUNIOR
  • E-mail  [email protected]
  • Contato 41 3698-2411
  • Endereço  Rua Lourenço Ângelo Buzato, 384, CEP: 83501-080 – Vila Santa Terezinha - Almirante Tamandaré/PR
  • Horário de atendimento  De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h

INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA

É o acesso entre a empresa e o trabalhador; através desse serviço as empresas podem abrir vagas e os trabalhadores podem realizar as buscas e candidatar-se, caso seu perfil seja compatível.

O Ministério do Trabalho disponibiliza a busca de vagas de emprego, através da Carteira de Trabalho Digital.

Como fazer:

É só baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no qual o trabalhador tem todas as informações que encontra na Agência, podendo consultar ou candidatar-se as vagas direto do celular. 

Lembrando que para o primeiro acesso a este serviço o trabalhador deve comparecer na Agência do Trabalhador para atualizar ou realizar o cadastro no sistema.

É so baixar o aplicativo na loja virtual (Apple store / play store).

Busca de Vagas de Emprego de maneira presencial do trabalhador.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ESTA BUSCA:

  • Carteira de Trabalho Digital;
  • Número do PIS;
  • Comprovante de residência – endereço;
  • RG;
  • CPF.
  • Para os empresários / empregadores: realizarem abertura de vagas poderá ser pelo telefone 3699-5614, pelo WhatsApp neste mesmo número ou através do e-mail [email protected]
  • Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

SEGURO DESEMPREGO

O atendimento para o seguro desemprego poderá ser feito PRESENCIALMENTE (por ordem de chegada) das 8h às 11:30h ou das 13h às 16:30h.

O trabalhador poderá solicitar também o seguro desemprego pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (após baixada), entrar na aba benefícios e solicitar.

Somente poderá ser dada a entrada no Seguro Desemprego (SD), após 7 (sete) dias da data de demissão!

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SEGURO DESEMPREGO

  • Carteira de trabalho;
  • RG;
  • CPF;
  • Rescisão de contrato de trabalho;
  • Comprovante do depósito do FGTS;
  • Requerimento do Seguro Desemprego (SD).

O agendamento é feito somente pelo site: https://www.policiacivil.pr.gov.br

Deverão comparecer ao Posto de Atendimento somente nos dias e horários agendados.

O agendamento só tem validade se for feito no site oficial da Policia Civil do Paraná (PCPR).

Não tem taxa o agendamento e é feito ás 9:15hs da manhã.

Documentos necessários para a confecção do documento:

  • Se solteiro – Certidão de Nascimento Original e sem rasuras e CPF;
  • Se casado ou viúvo – Certidão de Casamento e CPF;
  • Se separado, divorciado, desquitado – Certidão de Casamento Averbada;
  • A inclusão da CNH, CTPS, PIS, Título de Eleitor e Cartão SUS, são opcionais.

Todas as Certidões deverão ser originais ou autenticados em cartório.

Atendimento prioritário não necessita de agendamento. (idosos com 60 anos ou mais / pessoa com deficiência / gestantes / lactantes / crianças até 2 anos de idade / pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

Taxa – 1ª via isento;

Taxa – 2ª via R$ 49,31.

Tem a opção da “segunda via fácil” para pessoas que tenham CNH ou RG (com expedição dentro do prazo de 5 (cinco) anos e que seja do Estado do Paraná só necessitem de renovação, de foto sem alteração de dados, feito diretamente pelo site:

https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/SOLICITACAO-LINE

deve-se saber o número do RG antigo e o mesmo deve ser do Paraná.

Para a confecção da Carteira de Identidade para menores de 16 anos, deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais (Perante a Lei);

- Acompanhantes trazer documento original ou cópia autenticada, (CIN/RG e CPF).

OBS.: Caso não possua CPF o Instituto de Identificação do Paraná fará a inscrição e validade junto à Receita Federal.

PESSOA ACAMADA

O requerente que estiver restrito ao leito e precisa obter a CIN, poderá ser atendido no local onde se encontra.

COMO SOLICITAR: O responsável / representante legal pelo titular do documento, deverá dirigir-se a um posto de atendimento do Instituto de Identificação, com a devida documentação:

Documento oficial com foto do responsável / representante legal;

Documento do acamado: Certidão de estado civil, original, atualizado e sem rasuras e CPF;

Atestado / relatório médico que informe a incapacidade de locomoção da pessoa acamada;

Comprovante de endereço com CEP da residência da pessoa acamada;

Telefone e endereço para atendimento.

Após o cadastro da solicitação, será agendado uma data para que um servidor do Instituto de Identificação vá até o local.

ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

Somente pelo site:

https://www.policiacivil.pr.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 

De segunda a sexta-feira das 8hs às 11:30hs e das 13hs às 16:30hs.

Telefone: 41 3699-7666

O setor de Carteira de Trabalho Digital auxilia na baixa da Carteira Digital e recuperação de senha da conta GOV.BR.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple store e Play store).

Ou acessar via a web por meio do link: https://servicos.mte.gov.br

Para atendimento no setor é necessário trazer:

  • CPF;
  • RG (CIN) ou CNH;
  • Celular.

Se a pessoa não possuir celular, pode estar vindo com alguém que possua celular da sua confiança.

Atendimento por ordem de chegada da 8hs às 11hs e das 13hs às 16hs.

Serviço disponibilizado para maiores de 14 anos.

Telefone: 41 3657-1931    WhatsApp: 41 98446-3871

 

Desde 2017 à Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, disponibiliza estes cursos através da Agência do Trabalhador, já preparamos muitas pessoas para o mercado de trabalho.

Nossos cursos são totalmente gratuitos aos munícipes, à divulgação é feita nas redes sociais; site da Prefeitura Municipal (https://tamandare.pr.gov.br/), Facebook (https://facebook.com/PREFEITURATAMANDARÉ), páginas do Facebook (https://www.facebook.com/p/SINE-Ag%C3%AAncia-do-Trabalhador-Almirante-Tamandar%C3%A9-100086722350279/) e Instagram (https://www.instagram.com/agentrabalhador/) da Agência do Trabalhador de Almirante Tamandaré.

Telefone: 3657-1812

WhatsApp: 4199883-2870

Requisitos para Matrícula:

  • Residir em Almirante Tamandaré;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência e outros pertinentes conforme grade curricular do curso.

As matrículas são feitas na Agência do Trabalhador presencialmente, salvo em algumas parcerias que será disponibilizado o link para inscrição.

Rua Lourenço Ângelo Buzato, 384 – Vila Santa Terezinha – Almirante Tamandaré – CEP 83501-080.

Secretário Municipal 

Gerson Luiz Bini Junior

Gerente da Agência do Trabalhador

Silvana Aparecida Norberto

41 3698-2411

Setor de Identificação

41 3699-7666

Setor de Carteira de Trabalho

41 3657-1931 WhatsApp 41 98446-3871

Setor de Cursos Profissionalizantes

41 3698-1812 WhatsApp 41 99883-2870

Setor de Captação de Vagas

41 3699-5614 o WhatsApp é o mesmo número.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Rua Lourenço Ângelo Buzato, 384 Vila Santa Terezinha – Almirante Tamandaré PR CEP 83501-080

E-mail: [email protected]

O Município de Almirante  Tamandaré   possui Acordo de Cooperação Técnica para Adesão ao Programa  “BANCO DO EMPREENDEDOR”,  CELEBRADO COM AGÊNCIA  DE FOMENTO PARANÁ S. A. Para  atender o empreendedor informal às empresas de médio porte, as linhas de crédito Fomento Paraná atendem às mais variadas demandas.

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Agência do Trabalhador
 Rua Lourenço Angelo Busato,384 - Santa Terezinha- Centro 
  41- 3657-1931-  41-92004-6402 - Agente de Crédito -  Alice Rosner!
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Espaço Empreendedor
 Rua. Rachel Cândido de Siqueira, 533 - Jardim São José - Centro
 41- 3657-1015 - Agente de Crédito - Luciane !
 
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